A Empresa

A Empresa

Fundada em 1962 a PPlas Indústria e Comércio Ltda, iniciou suas atividades produzindo pés e ponteiras plásticas usadas em móveis para escritórios. Nos anos que se sucederam, a empresa cresceu e se especializou no ramo moveleiro, produzindo diversas peças plásticas para o setor. Em 1972 surgiu o novo mercado de peças plásticas utilizadas na proteção de mangueiras e tubos flexíveis, no qual a P-Plas destacou-se como pioneira destes produtos no Brasil. Aos poucos, a produção de pés e ponteiras foi perdendo espaço para o segmento de proteções plásticas, já que a procura por estas peças crescia a um ritmo bastante acelerado devido ao baixo custo do plástico em relação a outros materiais.

Em meados dos anos 70, a PPlas passou também a produzir manipuladores em nylon para a indústria de fogões. A produção de botões cresceu rapidamente e no início dos anos 80 a empresa atingiu a marca de quatrocentos mil manipuladores por mês, se tornando fornecedor exclusivo da marca Semer no Brasil. Em 1988 a diretoria optou por encerrar a produção de botões e focar a empresa essencialmente na produção de protetores plásticos, já que o crescimento deste segmento era evidente, pois toda a cadeia automotiva necessitava da proteção de seus componentes, como mangueiras, tubos, motores, radiadores, engates, transmissões, conexões, roscas entre outros.

Atualmente a PPlas produz os mais diversos tipos de peças plásticas injetadas, porém continua focando sua produção em protetores plásticos de diversos tamanhos e modelos, tanto para a indústria automotiva quanto para outros segmentos. Recentemente passou também a comercializar outros tipos de produtos relacionados à proteção, tais como protetores para altas temperaturas fabricados em borracha e silicone utilizados no mascaramento para pintura, redes de proteção utilizadas para proteger peças usinadas e com superfícies irregulares e diversas ponteiras para acabamentos de tubos redondos, quadrados ou retangulares.

A PPlas possui ferramentaria própria capaz de desenvolver qualquer tipo de molde para injeção de peças técnicas para as mais diversas aplicações. Além disso, disponibiliza parte da sua produção para a terceirização de serviços de injeção. A empresa conta com um sistema de qualidade certificado de acordo com a norma ISO9001 e possui um cronograma de implantação das normas ISO-TS16949 e ISO14001. Possui ainda um sistema informatizado desenvolvido sob encomenda, responsável pela total integração dos processos da empresa e a conectividade em tempo real com clientes e fornecedores.

Confira o vídeo abaixo "Sobre Nós" disponível em nosso Canal PPlas no YouTube:

Inscreva-se em nosso canal!

WhatsApp Atendimento via WhatsApp